Confira - Clips Strips
Descrição
Clip Strip a melhor estratégia do PDV
Os benefícios do Clip strip e Merchandising
Se você entrar em um supermercado, farmácias ou lojas de departamento é possível encontrar algumas faixas com produtos médios e pequenos que ficam expostos sobre as prateleiras em que outros produtos são vendidos.
Chamadas de clip strip, as faixas ajudam o consumidor a localizar produtos que normalmente são esquecidos por eles. A ideia é que elas fiquem sobre locais estratégicos, próximos a outros que tenham relação direta com eles, pois dessa forma é possível induzir e estimular a compra desses produtos.
As faixas são consideradas ações de merchandising que movimentam todo o estoque do ponto de venda e estimulam a venda do produto que precisa de uma saída maior. Com isso elas ajudam a reduzir o estoque parado e de certo modo os prejuízos que as marcas enfrentam com produtos vencidos. Quer saber mais detalhes sobre o clip strip e merchandising? Veja o texto.
Clip strip e Fita cross personalizada
O clip strip é uma peça publicitária muito comum no merchandising e que proporciona um visual completamente diferente para os pontos de venda.
Essa peça tem o intuito de facilitar a vida do consumidor, pois é nela que o produto é colocado. Geralmente é algo que complementa outro produto e quase sempre os consumidores esquecem de comprar, sendo necessário a marca lembrá-los ao colocá-los na tira de clipe em um ponto “estratégico”.
Portanto, ao contrário de outras peças usadas no merchandising a tira não tem a pretensão de divulgar promoções, ofertas ou promover a imagem da marca, mas sim estimular a compra de produtos evitando que eles fiquem parados nas prateleiras alcançando o seu vencimento e gerando prejuízos.
A importância do Merchandising no Ponto de Venda
O merchandising tem um importante papel no ponto de venda. Sem o uso correto de suas ações se torna impossível a apresentação e fortalecimento da presença da marca, diminuindo as chances da mesma atingir o público e ter um lucro interessante que torne os investimentos realizados eficiente.
Com o uso correto de ações e peças publicitárias pode atrair a atenção dos consumidores de modo em que aumente as vendas de produtos e tenha a chance de aumentar a fidelização dos clientes, o que é fundamental para o aumento da sua popularidade no mercado e para que alcance mais lucros.
Então para que os benefícios do merchandising sejam colhidos será crucial a marca desenvolver uma estratégia que se adeque ao ponto de venda. Por exemplo, se a ideia é aumentar a venda de produtos parados é interessante usar o clip strip, mas se o desejo é divulgar promoções pode usar o mobile e assim em diante – usufruindo das peças mais apropriadas para o objetivo.
Dessa forma, o merchandising tem um importante papel para os pontos de venda, pois a partir dele é possível usar peças de acordo com o objetivo da marca combinando-as com sua identidade visual e destacando diferenciais.
Definitivamente o clip strip e merchandising são cruciais para a marca que deseja movimentar suas vendas e evitar que produtos fiquem parados nas prateleiras correndo o risco de atingir a validade e gerar prejuízos. Busque profissionais capacitados para criar faixas eficientes para elevar as vendas.